Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Inspirações


Inspirações


É engraçado como às vezes é só bater-papo com um amigo ou escutar uma história pra se ter alguma idéia sobre um personagem ou um conto. Às vezes, basta visitar um lugar também.

Na foto acima, estou sentado em um dos jardins da Quinta da Regaleira, na cidade de Sintra em Portugal. Sintra é linda e é facilmente alcançada de trem a partir de Lisboa. O metrô da estação Oriente tem conexão com o trem.

A Quinta da Regaleira é um verdadeiro cenário de filme de terror. Daqueles antigos e góticos. Você pode imaginar que o Vicent Price vai aparecer de repente. Há estátuas sinistras de faunos, centauros e serpentes. E é tudo misturado: símbolos cristãos, cavaleiros templários, rosa-cruzes, etc. Cavernas, poços e torres dão o toque final para os assustados como eu.

Descer o Poço Iniciático ou o Poço Imperfeito é uma experiência e tanto. Do fundo, você vê os nove círculos que formariam os planos do Céu ou Inferno. Tudo muito escuro e soturno.

Não sei porque até hoje nunca filmaram "A Queda da Casa de Usher" por lá ou ainda "O Corvo".
Para completar, conheça a Torre de Leda, o Lago das Pedras Flutuantes e a Sala da Caça. Esta última, cheia de troféis de javalis, cervos e outros animais. O teto todo de madeira talhada e o chão um imenso mosaico de uma cena de caça.

Nenhum comentário: